Fundamental I (Anos Iniciais)

1° ao 5° Ano
MOMENTO DE NOVAS DESCOBERTAS E MAIOR ENVOLVIMENTO COM O MUNDO LETRADO

No Ensino Fundamental I, focamos o desenvolvimento do comportamento leitor do aluno, leitor das letras, das imagens, dos números, das tabelas, das gravuras, dos filmes, que assiste e das músicas que ouve. Leitor fluente e crítico, com opinião própria.
O aluno IEP nesta fase será capaz de estabelecer relações, analisar, interpretar, comparar, calcular, sintetizar e perceber o mundo à sua volta. Para formar o aluno leitor o Ensino Fundamental I, apoia proposta na abordagem significativa das atividades, valorizando o concreto e a experimentação que abrem caminho para problemas, formulações de hipóteses e pesquisas contextualizadas o que dá consistências aos conceitos construídos em cada série.
Acatar normas e regras sociais para um convívio harmonioso em casa, na escola e na sociedade como um todo, saber esperar a vez, saber ouvir e relacionar-se bem conduz a formação humana do aluno IEP, neste segmento. Atividades esportivas como o karatê, a esgrima, a capoeira, a educação física, as aulas de circo, o judô, o ballet, o basquete, o handball, e as aulas de robótica que são altamente estimulantes , entre outras, desenvolvem a disciplina e a organização e o raciocínio. Além de contribuir para a formação humana, desenvolvem ainda aspectos físicos e relacionais. O Projeto educativo para cada série, consolidam o aluno IEP à atribuição de significado a tudo o que se lê e escreve, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, a construção de responsabilidades com seus estudos e formação integral.

Fundamental II (Anos Finais)

6° ao 9° Ano

Construção de competência indispensáveis para o convívio em sociedade. Um período de mudanças marca o ingresso neste segmento: nova rotina escolar, um professor especializado para cada disciplina, uma nova e mais ampla grade curricular, novo formato de avaliações e a ampliação do universo cultural. Nesta etapa da vida escolar, corre a ruptura com o universo infantil e as transformações típicas para a entrada na adolescência. É uma fase que se apresenta com muitas singularidades, período em que acontece um intenso desenvolvimento nos campos biológico, psíquico e social.
Compreendendo estas mudanças e para que corram de forma sadia e tranquila, investimos nos aspectos formativos do aluno, no exercício de valores morais e éticos, nas questões de cidadania, pois além de conhecimento, o aluno deve construir na escola competências indispensáveis para o convívio em sociedade.
O aluno IEP passa a conhecer de forma mais sistemática e específica, as diversas áreas do conhecimento: as pesquisas e os trabalhos em grupo são intensificados estimulando a capacidade de buscar, investigar e produzir em conjunto conhecimento. Diante de novas demandas, o aluno terá de aprimorar os hábitos de estudos adquiridos no Ensino Fundamental I, deverá criar uma organização diária de estudos assim com a revisão das aulas e a realização das tarefas escolares, responsabilizando-se por sua rotina escolar.
Esta transformação acontece sob o olhar de uma equipe docente comprometida com o aprendizado e que conhece as características desta fase. Assim o aluno será capaz de preparar-se para enfrentar os desafios do Ensino Médio.

Categorias
Últimas Notícias
Ed Sport news INFO
All the latest school sport and grass roots reports on ED Sport. News, reports, analysis and more.
SEE ALL
Categorias
Latest Posts
View All
Tweets
Please fill all required widget settings!
Contact Info
Praesent quis risus nec mi feugiat vehicula. Sed nec feugiat arcu.
  • Address Line 1
  • (123) 456 789
  • email@example.com